Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moçambique apreende 14 mil toneladas de carne suspeita

A Inspeção Nacional das Atividades Económicas (INAE) de Moçambique apreendeu desde segunda-feira 14 mil toneladas de carne processada de marcas sul-africanas suspeitas de propagar listeriose, anunciou hoje a autoridade.

Um surto da doença na África do Sul já matou 180 pessoas e fez com que salsichas, enchidos e outros produtos de carne pronta a comer das marcas Enterprise e Rainbow Chiken Limited fossem banidas pelo Ministério da Saúde de Moçambique no início da semana.

O INAE está a retirar os produtos das prateleiras dos supermercados e de outros locais de venda em todo o país, explicou Virgínia Muianga, dirigente do INAE, citada pela edição de hoje do jornal Notícias.

De acordo com aquela responsável, os produtos estão a ser armazenados em local isolado para posterior incineração.

A listeriose é particularmente perigosa para grupos de alto risco como mulheres grávidas, bebés, idosos com mais de 65 anos e doentes crónicos com o sistema imunitário fraco.

A doença é infecciosa e é transmitida com maior frequência aos seres humanos através de alimentos contaminados. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »