Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Genro de Trump desloca-se hoje ao México e reúne-se com Presidente

O genro do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e um dos seus mais próximos conselheiros, Jared Kushner, desloca-se hoje ao México num contexto de relações tensas entre os dois países vizinhos, indicou o Ministério dos Negócios Estrangeiros mexicano.

Durante a sua visita “na qualidade de enviado do Presidente Donald Trump”, Kushner reunir-se-á com o Presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, precisou o MNE mexicano em comunicado.

Esta deslocação ocorre após o cancelamento de uma visita do chefe de Estado mexicano a Washington, na sequência de uma conversa telefónica tensa com Trump, no mês passado, segundo o diário norte-americano The Washington Post.

O México reiterou a sua recusa de pagar a construção do polémico muro fronteiriço entre os dois países, uma das promessas de campanha do Presidente republicano.

Trump subiu o tom do seu discurso em relação ao México nos últimos dias, quer a propósito do muro, quer sobre a renegociação do Acordo de Livre Comércio Norte-Americano (NAFTA), que quer alterar em benefício das empresas e dos trabalhadores norte-americanos.

Na segunda-feira, o Presidente norte-americano fez saber que talvez transigisse nas medidas sobre o alumínio e o aço com o Canadá — principal fornecedor de aço aos Estados Unidos — e o México se fosse alcançado um acordo “justo” sobre o NAFTA.

Em resposta, o México ameaçou na terça-feira taxar, por sua vez, os bens norte-americanos “politicamente sensíveis”.

Kushner reunir-se-á também com o ministro dos Negócios Estrangeiros mexicano, Luis Videgaray, com quem está regularmente em contacto para apaziguar as relações tumultuosas resultantes das críticas anti-mexicanas de Donald Trump. (Jornal Económico)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »