Radio Calema
InicioAngolaRegiõesComportamento dos filhos passa pelo bom exemplo dos pais

Comportamento dos filhos passa pelo bom exemplo dos pais

O bom comportamento dos filhos no lar e na sociedade passa essencialmente pelas boas acções práticas e bom exemplo dos pais, influnciando os educandos a absolverem os reais valores morais e cívicos, afirmou terça-feira, nesta cidade, o presidente da mesa da Assembleia da Rede de Pais Pro-Mudança, Lourenço Neto.

Ao dissertar o tema “O pai como modelo da família”, numa palestra inserida na jornada do dia do pai, a assinalar-se a 19 deste mês, referiu que os pais devem ter uma relação estreita e afectiva com os filhos e outros membros da família, para que os mesmos adotem comportamentos aceitáveis na sociedade.

“Um pai presente em todas as circunstâncias da vida no lar desempenha um papel muito importante no comportamento dos filhos e assume-se como o sustentáculo do desenvolvimento equilibrado da família”, frisou.

Acrescentou ainda que o pai deve ser exemplo vivo de carácter e de consciência, preservando o respeito e a honestidade como valores indeléveis dos filhos.

Por outro lado, Lourenço Neto realçou que cabe ao Estado, no quadro da sua política, promover o desenvolvimento harmonioso das famílias e dos seus membros, especialmente dos filhos, jovens e idosos, que constituem o núcleo fundamental da sociedade, para que se possa construir lares solídos.

Estiveram presentes na palestra, membros do governo da província, da rede de pais para a mudança, funcionários de instituições públicas e privadas, autoridades tradicionais e eclesiásticas, estudantes universitários e do ensino médio, entre outros convidados. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.