Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola participa em congresso sobre segurança e terrorismo

Uma delegação chefiada pelo ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga Tavares, participa de 6 a 7 deste mês, em Londres (Reino Unido), no Congresso sobre Segurança e Combate ao Terrorismo Internacional.

Segundo uma nota do Ministério do Interior a que a Angop teve acesso nesta terça-feira, o evento vai juntar especialistas de diversos países das áreas de Cibercrimes, Aplicação da Lei, Inteligência Criminal, Controlo Fronteiriço, Investigação Forense, Emergências e Respostas Médicas, proporcionando debates sobre as questões relacionadas com às ameaças que o mundo enfrenta.

No certame, os convidados têm oportunidade de colher experiências sobre as políticas e estratégias implementadas pelos Governos do Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Bélgica, Noruega e Países Baixos.

À margem do encontro, o ministro do Interior visitará a exposição de meios de segurança e às instalações da Agência Nacional Contra o Crime, com o intuito de conhecer a sua estrutura organizacional e funcionamento.

O governante angolano terá um encontro de cortesia com a ministra do Interior britânica, Amber Rudd, onde serão avaliadas algumas áreas de possível cooperação .

O ministro faz-se acompanhar de uma delegação composta pelo comandante geral da Polícia Nacional, Eduardo Manuel Mingas “Panda”, pelos directores gerais dos serviços executivos centrais e altos funcionários do seu pelouro.

A República de Angola e o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte são dois países amigos, cujas relações sustentam-se nos marcos do Acordo Geral de cooperação Bilateral, assinado na década de 80.

O Reino Unido participa activamente no processo de desenvolvimento e da diversificação da economia de Angola, sobretudo, nos sectores dos petróleos, construção civil, transportes, desporto, geologia e minas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »