Radio Calema
InicioCiências e TecnologiaA rede social chinesa WeChat atinge mil milhões de contas

A rede social chinesa WeChat atinge mil milhões de contas

A rede social chinesa WeChat atingiu o impressionante número de um mil milhão de utilizadores activos num mês mundialmente, segundo o site TechNode. Este número é uma demonstração da dominação de diversos mercado que esta app está a conseguir. Recorde-se que em Novembro do ano passado foi anunciado que o valor de mercado da WeChat tinha ultrapassado o valor do Facebook.

É importante não esquecer que o facto de existir mil milhões de contas activas por mês não implica a existência de um mil milhão de utilizadores activos. Assim como no Facebook, é possível que o mesmo o utilizador tenha mais do que uma conta, uma para o trabalho e outra para uso pessoal, por exemplo.

Em Setembro do ano passado a Tencent, a companhia que detém a WeChat, reportou que o número de contas tem subido a uma média anual de 15,8%.

Lançada em 2011, a WeChat começou por ser apenas uma app de mensagens. Mas com o sucesso de diversas funcionalidades como a carteira móvel (para efectuar pagamentos online) e outros mini-programas, a WeChat acabou por se tornar num fenómeno social que gerou um novo ecossistema a nível mundial. Os mini-programas incluem coisas tão diversas como comércio online, gaming e encomendas de comida. (Maistecnologia)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.