Radio Calema
InicioMundoÁfricaOitocentos mil migrantes africanos bloqueados na Líbia

Oitocentos mil migrantes africanos bloqueados na Líbia

Pelo menos 800 mil migrantes africanos em situação irregular estão bloqueados actualmente na Líbia, revelou a Organização Internacional das Migrações (OIM) durante um debate organizado, segunda-feira, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, informou a PANA.

A Organização das Nações Unidas (ONU), a União Africana (UA) e a União Europeia (UE) criaram um Grupo de Trabalho para acelerar o regresso, aos seus países de origem em África, dos migrantes africanos bloqueado na Líbia e que são vítimas do tráfico dos seres humanos.

Segundo relatórios oficiais, a Líbia é o ponto de partida de 90 migrantes em cada 100 que atravessaram o Mediterrâneo para chegar à Europa.

Contudo, indicam as mesmas fontes, constatou-se nos últimos meses uma redução do número de chegadas à Europa e do número de afogados no Mediterrâneo.

O Grupo de Trabalho agora criado tem por objectivo acelerar os regressos voluntários assistidos para os países de origem e a reinstalação dos que necessitam de protecção internacional. (Panapress)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.