Radio Calema
InicioMundoÁfricaNigéria: Presidente recebe homólogo da Libéria

Nigéria: Presidente recebe homólogo da Libéria

O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, recebeu nesta segunda-feira, em Abuja, o seu homólogo liberiano, George Weah, com quem manteve um encontro a porta fechada, noticiou a Prensa Latina.

George Weah e a sua comitiva chegaram ao palácio presidencial de Abuja às 12h30 locais, segundo a imprensa local.

Esta é a primeira visita do mandatário da Libéria a Nigéria, desde que foi empossado a 20 de Janeiro, na sequência da sua vitória na segunda volta das eleições presidenciais de Dezembro passado.

Trata-se da sua segunda deslocação ao estrangeiro, pois fez a sua primeira apresentação internacional na última Cimeira da União Africana (UA), na Etiópia, onde destacou os esforços contra a corrupção para conseguir o esperado desenvolvimento em África.

Weah, de 51 anos, tem entre os seus principais desafios, o fomento do emprego e a melhoria da educação, assim como o reforço da unidade nacional, face a guerra civil que devastou o país entre 1997 e 2003, deixando cerca de 250 mil mortos.

Buhari foi um dos presidentes que assistiu à investidura oficial do ex-futebolista, que tentou ser presidente da Libéria em 2005, quando perdeu nas presidenciais para Ellen Johnson Sirleaf. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.