Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Isabel dos Santos estabelece ultimato de 24 horas para que a Sonangol envie “evidências de salários indevidos” durante a sua gestão

A empresária Isabel dos Santos adicionou, na tarde de ontem, um ultimato ao diferendo que a opõe ao Conselho de Administração da Sonangol: “Exijo da vossa parte que me enviem, nas próximas 24 horas, evidências de salários indevidos, que eu, ou qualquer outro membro da minha equipa tenha recebido”, impõe a gestora.

Menos de 24 horas depois de ter divulgado um comunicado – em que se diz alvo de uma “campanha politizada”, e acusa o presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Carlos Saturnino, de “fabricar mentiras” e “manipular factos” para esconder o passado negro da petrolífera nacional -, a empresária Isabel dos Santos lançou um ultimato à liderança da companhia estatal.

“Exijo da vossa parte que me enviem, nas próximas 24 horas, evidências de salários indevidos, que eu, ou qualquer outro membro da minha equipa tenha recebido”, impõe a gestora numa curta mensagem em vídeo, partilhada, tal como o comunicado, nas redes sociais.

Na gravação, a ex-presidente da petrolífera nacional classifica como “uma mentira revoltante”, a afirmação, proferida pelo seu sucessor, de que ela e outros membros da sua administração receberam 145 salários por 17 meses de trabalho.

A empresária adianta que embora tenha trabalhado 18 meses, recebeu 17 meses de salário e garante que pode comprová-lo com as folhas de salário. Por isso, Isabel dos Santos desafia Carlos Saturnino a provar o oposto.

O ultimato acentua a ruptura com o PCA da Sonangol, a quem a gestora sugere que se demita, caso não consiga provar as afirmações proferidas na conferência de imprensa da petrolífera nacional. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »