Radio Calema
InicioDesportoBasquetebolBasquetebol angolano em baixa no ranking

Basquetebol angolano em baixa no ranking

A selecção nacional de basquetebol sénior masculina baixou quatro lugares no ranking da FIBA, ocupando a 37ª posição com 197.4 pontos, soube a Angop.

Após a primeira volta do apuramento para o mundial de 2019 nas diferentes zonas continentais, o quadro mundial da modalidade foi actualizado a 28 de Fevereiro, tendo a Nigéria se mantido no 32º lugar (228.8 pontos) como a selecção africana mais bem posicionada.

A campanha positiva do “cinco” nacional na primeira volta da qualificação, a qual terminou invicta em três jogos (Egipto, Marrocos e RDC), em nada ajudou a manter, nem melhorar, os registos além-fronteira, numa lista comandada pelos Estados Unidos com 735 pontos, seguido da Espanha (704.7) e França (644).

No entanto, Angola está ainda muito acima dos seus adversários do grupo C de apuramento, visto que o Egipto ocupa no ranking o lugar 50, com 135.1 pontos, o Marrocos é 64º com 79.9 e a República Democrática do Congo 92º com 37.6 pontos.

Realce para Moçambique no quadro mundial, país africano de língua oficial portuguesa, que subiu oito lugares, posicionando-se em 76º com 52.6 pontos.

A actualização ocorre em simultâneo com o ranking africano, cujo pódio não sofreu qualquer alteração com a Nigéria na primeira posição, Senegal na segunda e Angola na terceira. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.