Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Pensionistas recomendados a fazerem prova de vida

Seis mil e 149 pensionistas inscritos no sistema de pensões de Estado e controlados pelo gabinete Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, na Huíla, foram hoje, domingo, no Lubango, orientados a submeterem-se à prova de vida, com vista a garantia permanente da pensão.

Em declarações à Angop, nesta cidade, o director do referido gabinete, Benjamim Kapata “Liberdade”, sublinhou que o processo teve início a um do corrente mês e encerra em 31 de Abril próximo, sendo extensivo a pensionistas na categoria de antigos combatentes, deficientes de guerra, viúvas, órfãos e ascendentes de combatentes tombados ou perecidos e acompanhantes.

Segundo Benjamim Kapata, caso não compareçam findo o período de prova, poder-se-á suspender a pensão até a sua regularização. O que pode demorar muito tempo.

Relativamente às viúvas com menos de 50 anos e ascendentes de antigos combatentes que tenham atingido 18 anos, avisou que estes serão retirados no sistema de pensões, conforme rege a lei do sector.

“Criamos todas as condições em todos municípios para que os pensionistas que tenham oportunidade de deslocar à sede capital da província da Huíla, Lubango, possam fazê-lo dentro do prazo estabelecido dois meses, porque a prova de vida facilita o trabalho da instituição”, disse.

O Sector na província controla mais de cinco mil assisitidos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »