Radio Calema
InicioAngolaPolíticaChivukuvuku defende eleições autárquicas em 2020

Chivukuvuku defende eleições autárquicas em 2020

O presidente da CASA-CE, Abel Epalanga Chivukuvuku, defendeu hoje, na província do Huambo, que as eleições autárquicas, as primeiras no país, ocorram no 2º semestre de 2020.

Falando hoje, sábado, na cidade do Huambo, no encontro metodológico da região centro e sul do país, que analisou aspectos inerentes a esta formação política, disse que 2020 é o momento certo, já que dois anos depois acontecem as eleições gerais.

Abel Chivukuvuku disse que a CASA-CE também quer que entre 2020 a 2022 ocorra a reforma constitucional, para que o Presidente da República seja eleito directamente pelos cidadãos e não como cabeça de lista de algum partido político, como ocorre actualmente.

Afirmou que organização política que lidera está disponível em apoiar o Executivo na materialização das políticas de combate à corrupção, reforma constitucional e, de forma conjunta, encontrar uma nova vocação social, para melhor resolver os problemas da população, para o reforço da governação, na visão sobre a vida actual do cidadão.

Acerca do encontro que orientou, referiu que o mesmo permitir debater assuntos ligados a vida interna da organização, na perspectiva da sua reformulação e reforço da unidade interna, de modo a dotá-lo de capacidades de estabilização e funcionalidade e, por via do qual, evitar solavancos.

Antes de orientar o encontro, o líder da CASA-CE reuniu-se em privado com o arcebispo do Huambo, dom José de Queirós Alves, e com o secretário local da Igreja Evangélica Congregacional em Angola, reverendo Tarcísio Pedro Tchokombongue, tendo, posteriormente, se inteirado do funcionamento do hospital central. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.