Radio Calema
InicioCulturaLiteraturaAugusto Lopes, escritor viseense emigrado na Suiça, apresentou o seu livro “Meu...

Augusto Lopes, escritor viseense emigrado na Suiça, apresentou o seu livro “Meu Sol de Genebra”, a bordo de um Cruzeiro Literário, saíndo do Brasil até à Argentina.

Depois de ter sido condecorado Comendador, pela ABD, no Brasil, Augusto Lopes volta novamente a este país que muito tem valorizado o seu trabalho literário.

(DR)
A convite do Jornal Sem Fronteiras, com sede no Rio de Janeiro, Augusto Lopes apresentou o seu romance Meu Sol de Genebra, num cruzeiro Literário. Este enorme navio com quase 300m de comprimento, tinha a bordo quase 3500 pessoas, de entre os quais havia um grande número de pessoas ligadas às Artes e à Literatura.

(DR)
Este cruzeiro saiu do Rio de Janeiro, no dia 17 de fevereiro, passando ainda pelo Uruguai, com destino a Buenos Aires, na Argentina, fazendo depois a viagem de regresso ao Brasil onde se realizaram outros eventos literários, e Augusto Lopes foi premeado com uma Menção Honrosa, que recebeu na Câmara dos Vereadores, no Rio de Janeiro, numa cerimónia que contou com cerca de 200 pessoas.

Augusto Lopes é escritor, há quase 20 anos, e tem livros editados no Brasil e em Portugal, tendo ganho inúmeros prémios internacionais. É ainda jornalista e Presidente da ALALS- Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse, que tem feito um trabalho grandioso pela divulgação dos escritores lusófonos, na Suiça.

(DR)
Respondendo ao nosso jornal, Augusto Lopes. Manifestou “sentir-se sempre orgulhoso em visitar o Brasil, pois tem sido o país que mais o tem premiado, a nível literário e artístico, mas lembra que “só com grande empenho e trabalho se consegue atingir o reconhecimento e sucesso de suas obras” pois depois de ter sido condecorado Embaixador das Artes, pela Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture, de Paris, e mais recentemente Comendador, pela ABD, no Brasil, foi assim convidado a participar, num Cruzeiro literário onde teve a oportunidade de conviver com grandes nomes da literatura internacional”.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.