Radio Calema
InicioDesportoBasquetebolBasquetebol: Interclube surpreende Libolo no Unitel-basket

Basquetebol: Interclube surpreende Libolo no Unitel-basket

o interclube venceu sexta-feira, em Luanda, o Sport Libolo e Benfica, por 77-74, protagonizando a maior surpresa da primeira jornada da terceira fase do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino (Unitel-basket).

Apesar do favoritismo da formação do Cuanza Sul, os “polícias” souberam anular as investidas do adversário e surpreendentemente venceram o primeiro quarto por 19 pontos de diferença (32-13).

Sem os influentes ausentes por lesão Fidel Cabita, Gerson Domingos e Pitcho, ainda assim o conjunto afecto ao Ministério do Interior suplantou o experiente campeão nacional em título e venceu o segundo quarto por 54-36.

No reatar da partida a equipa de Calulo apostou no jogo exterior até com alguma eficácia, mas insuficiente para anular a progressão do oponente que voltou a superiorizar-se no quarto (70-59).

Em desvantagem desde o primeiro minuto, os libolenses passaram acreditar na possível reviravolta em face da experiência de Olímpio Cipriano, Milton Barros e Pedro Bastos, todavia, a derrota final consumou-se (77-74).

Noutra partida para a mesma ronda, o Petro de Luanda venceu na Cidadela o Grupo Desportivo da Marinha, por 88-68, o Vila Clotilde derrotou o Crisgunza de Benguela por 78-74, enquanto a Universidade Lusíadas superou o Atlético Sport Aviação por 57-61.

Sobre arbitragem de David Manuel, Mbunga Pedro e António Camanda as equipas marcaram assim:

Interclube:

José Salvador (17pts), Henry Uhegwe (15pts), Ngombo Rogerio (00), Jonatão Ndjungo (00), Walter Tadeu (06), Paulo Barros (06), Miguel Kiala (06), Abdel Gomes (04), Egidio Ventura (10), Gilson Martins (09), Alexandre Jungo (04).

Técnico: Manuel Sousa Necas

Sport Libolo e Benfica:

Francisco Sousa (00pts), Olimpio Cipriano (28), Cristino Xavier (00), Roberto Fortes (05), António Matuchampe (00), Teotonio Dó (02), Hermenegildo Mbunga (10), Josiney Joaquim (02), Benvindo Kimbamba (05), Manda João (01), Milton Barros (05), Pedro Bastos (16).

Técnico: Raul Duarte (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.