Radio Calema
InicioDestaquesÁfrica do Sul vai elevar cooperação com Angola

África do Sul vai elevar cooperação com Angola

A República da África do Sul vai continuar a trabalhar para elevar a cooperação com Angola a “níveis mais altos”, anunciou hoje, em Luanda, o Presidente Cyril Ramaphosa, no termo da vista de quatro horas a Angola, onde se reuniu com o Presidente João Lourenço.

Em conferência de imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o estadista sul-africano, afirmou que algumas áreas de cooperação se vão intensificar visando o desenvolvimento económico dos dois países, enquanto novos sectores serão identificados, para que se possa aplicar investimento sul-africano em Angola e vice-versa.

Adiantou que ambos os países continuam a trabalhar para desenvolver a “excelente” cooperação bilateral nas áreas do turismo, infra-estruturas, comércio, energia, minas, agricultura entre outras.

Angola e a África do Sul são as maiores economias e potências militares da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Possuem como instrumentos jurídicos de trabalho, entre outros, um Acordo Geral de Cooperação Económica, Científica e Técnico-Cultural, assinado em Abril de 1998, e um Acordo para o Estabelecimento da Comissão de Cooperação Bilateral, rubricado em Novembro de 2000.

As relações bilaterais foram reforçadas em Novembro último, na África do Sul, aquando da primeira visita de estado de João Lourenço, com a assinatura de vários acordos, com destaque para o de supressão de vistos em passaportes ordinários. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.