Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Venezuela atrasa as eleições presidenciais de Abril para Maio

Decisão do Conselho Nacional Eleitoral parece ter por base a eventualidade de a oposição decidir suspender o boicote que tinha anunciado, por falta de condições.

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, dominado por funcionários leais ao presidente Nicolás Maduro, informou esta quinta-feira que protela as próximas eleições presidenciais de 22 de abril para a segunda metade de maio – numa data que ainda não está fixada – após um acordo entre o governo e os partidos da oposição.

No início de fevereiro passado, o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela anunciou que as eleições presidenciais no país seriam no próximo dia 22 de abril, cumprindo assim um pedido nesse sentido feito pela Assembleia Nacional Constituinte – que substituiu o parlamento, onde a oposição era maioritária – para a realização das eleições antes de 30 de abril.

A decisão de adiar o ato eleitoral ocorre um dia depois que a oposição, nomeadamente Henri Falcón, do Partido Progressista Avançado, pertencente à Mesa de Unidade Democrática da Venezuela (MUD), ter decidido não cumprir o acordado por uma grande maioria das forças da oposição: boicotar as eleições, por falta de garantias e apresentar a sua candidatura.

O prazo para a apresentação de candidaturas à presidência expirou oficialmente na passada terça-feira, mas na quarta-feira foi prorrogado mais 48 horas. Com esta mudança na data das eleições, o país continua à espera de perceber se a oposição irá apresentar uma lista concorrente, ou mantém a decisão de boicotar o ato eleitoral. (Jornal Económico)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »