Radio Calema
InicioMundoÁfricaTiroteio seguido de explosão em "ataque em curso" no Burkina Faso

Tiroteio seguido de explosão em “ataque em curso” no Burkina Faso

Testemunhas locais referem a presença de homens armados no local. Não há, até ao momento confirmação oficial relativamente a número de vítimas.

Uma explosão atingiu Ouagadougou, capital do Burkina Faso, esta sexta-feira. De acordo com a BBC, o incidente aconteceu perto de quartéis militares do país, assim como da embaixada francesa no país. O embaixador disse “estar em curso um ataque”, suspeitando-se que relacionado com terrorismo.

A AFP diz que, antes da explosão, vários homens armados saíram de um carro e abriram fogo, versão corroborada pelos relatos de testemunhas no local à Reuters, que garantem ter ouvido disparos.

Pelo menos um edifício ficou em chamas depois da explosão. As imagens que vão surgindo nas redes sociais mostram uma enorme nuvem de fumo.

Não existe, para já, confirmação oficial relativamente ao número de vítimas.

Ainda não foi possível apurar o que está na origem do incidente.

A embaixada norte-americana no Burkina Faso deu conta do incidente e pediu que os cidadãos se afastem do local e que procurem refúgio.

O Burkina Faso, tal como outros países na região, já foi várias vezes vítima de ataques terroristas perpetrados por grupos grupos jihadistas que operam na zona do Sahel. (Notícias ao Minuto)

Em actualização..

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.