Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sonangol: Transferências de 38 milhões de dólares feitas após exoneração da administração de Isabel do Santos podem indiciar crime de «furto qualificado», prognostica jurista.

Fonte da actual administração da Sonangol afirma em exclusivo ao NJ não ter encontrado qualquer relatório sobre os alegados serviços prestados pelos consultores contratados pela equipa da anterior chairwoman da petrolífera. Transferências de 38 milhões de dólares feitas após exoneração podem indiciar crime de «furto qualificado», prognostica jurista.

Os 17 meses de reinado de Isabel dos Santos na Sonangol voltaram a estar em destaque. E novamente com informações comprometedoras sobre a gestão da empresária na multinacional angolana.

A actual Administração da petrolífera chamou na quarta-feira, 28, a imprensa para, entre outros assuntos, rebater um conjunto de “situação caricata” e “constatações” que norteou o reinado de Isabel dos Santos, fazendo uma incursão que vai desde alegadas transferências milionárias a eventuais “enquadramentos arbitrários na parte profissional e na parte salarial”. E mais: em exclusivo ao Novo Jornal, fonte do elenco de Carlos Saturnino avançou que não existe qualquer relatório na empresa que ateste os resultados dos serviços de consultoria cujos custos ascenderam aos 135 milhões de dólares.

“Os consultores receberam milhões de dólares por um serviço que não prestaram. Posso garantir-vos: não há, até ao momento, na empresa, resultado dos relatórios que terão sido feitos pelos inúmeros consultores contratados pela anterior gestão”, denunciou ao NJ fonte ligada à actual Administração da Sonangol. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »