Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Secretário de Estado dos EUA vai visitar cinco países africanos

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, realizará entre 06 e 13 de marco a sua primeira viagem oficial à Africa, levando-o a cinco países com o objetivo de “aprofundar” as relações com o continente africano.

Durante a sua viagem, Rex Tillerson visitará N’Djamena (Chade), Djibouti (República de Djibouti), Adis Abeba (Etiópia), Nairobi (Quénia) e Abuja (Nigéria), onde planeia encontrar-se com os líderes desses países, bem como com a direção da União Africana (UA), explicou a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert.

“O objetivo é aprofundar nossa relação com os governos e os povos africanos. Especificamente, (Rex Tillerson) planeia abordar formas de colaboração com os nossos parceiros no combate ao terrorismo, fomentar a paz e segurança na região, promover a boa governança e alcançar acordos comerciais e económicos”, afirmou a porta-voz.

Durante a sua primeira viagem a África como responsável pela pasta dos Negócios Estrangeiros dos Estados Unidos, Tillerson tem previsto participar em diversos eventos organizados pelas distintas embaixadas norte-americanas na região.

Em novembro, Tillerson recebeu os delegados de 37 países que participaram na reunião ministerial africana que teve lugar nos Estados Unidos, coincidindo com a visita de uma delegação da União Africana a Washington. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »