Radio Calema
InicioCiências e TecnologiaMaior avião do mundo foi testado de novo e as indicações são...

Maior avião do mundo foi testado de novo e as indicações são positivas

O Stratolaunch está prestes a destronar o avião Antonov An-225 Mriya do trono de maior avião do mundo. A segunda fase de testes do Stratolaunch já aconteceu e o resumo da sessão aponta para uma entrada em produção em breve.

O Stratolaunch tem 226 toneladas e está a ser construído pela nova empresa de Paul Allen, cofundador da Microsoft. No mais recente teste no solo alcançou 74 quilómetros por hora (40 nós) sem sair do chão.

No primeiro teste o avião Stratolaunch consegui apenas 45 km/h. A nova velocidade atingida mostra um progresso evidente no desenvolvimento. A envergadura, distância entre as extremidades das asas é de mais de 117 metros, o que gera um grande desafio para fazer o gigante dos céus conseguir aceleração suficiente para que seja capaz de descolar, o que ainda não aconteceu.

Nos testes os pilotos e engenheiros conseguiram manobrar e travar o Stratolaunch no solo. No horizonte está prevista nova fase de testes. A entrada em produção deverá está prevista para 2020. (Maistecnologia)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.