Radio Calema
InicioMundo LusófonoGuiné-BissauGuiné-Bissau: PRS defende legislativas em Outubro ou Novembro

Guiné-Bissau: PRS defende legislativas em Outubro ou Novembro

O Partido da Renovação Social (PRS) da Guiné-Bissau, segunda maior força no actual Parlamento, defendeu hoje, perante o presidente da República, que pretende as eleições legislativas em Outubro ou Novembro deste ano.

A posição do PRS foi anunciada aos jornalistas por Certório Biote, vice-presidente e líder parlamentar do partido, à saída de uma audiência de auscultação que o presidente José Mário Vaz realiza com as forças políticas do país.

Nas auscultações, iniciadas na quarta-feira e que devem terminar hoje, José Mário Vaz pretende ouvir os partidos sobre a data em que devem ter lugar as legislativas, que o próprio defende para este ano.

Já que tecnicamente a Comissão Nacional de Eleições (CNE) considera ser impossível organizar eleições no mês de Maio, como estava previsto, o PRS concorda que o ato tenha lugar em Outubro ou Novembro.

“O PRS congratula-se com esta posição técnica da CNE”, afirmou Certório Biote, pedindo a classe política que faça um esforço no sentido de viabilizar as eleições antes do final do ano em curso.

O dirigente dos renovadores apela para que o Parlamento, que tem estado encerrado há mais de dois anos, devido a divergências entre partidos, fosse aberto “nem que seja durante 30 minutos”, para que, em plenário, fosse escolhido o novo presidente da CNE. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.