Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Família real visita pela primeira vez Israel e Palestina

Depois de vários anos a recusar visitas oficiais a Israel e à Palestina, o Príncipe William vai ser o primeiro membro da família real britânica a fazê-lo. A visita acontece já no verão.

O Príncipe William será o primeiro membro da família real britânica a realizar uma visita oficial a Israel e à Palestina. A viagem está agendada para o verão, como parte de uma visita ao Médio Oriente, e estende-se também à Jordânia. A confirmação foi dada na conta do Twitter do Palácio de Kensington.

Durante anos, escreve o jornal The Guardian, a família real britânica recusou convites para visitar estes territórios, pelo que esta decisão é vista com alguma surpresa. No tweet, pode ler-se que a visita será feita “a pedido do governo de Sua Majestade” e que foi bem recebido pelas autoridades de Israel, Jordânia e Palestina.

Pouco depois desta confirmação, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, reagiu, dizendo que esta será a primeira visita do género. O presidente, Reuven Rivlin, mostrou-se feliz com a visita do Duque de Cambridge, neste que será o septuagésimo ano de independência do país.

Depois de anos a recusar visitas àqueles territórios, este será um momento histórico. O Príncipe Carlos esteve por duas vezes em Israel para dois funerais, um do primeiro-ministro Yitzhak Rabin e outro do presidente Shimon Peres, contudo, as visitas não foram consideradas oficiais, mas sim privadas.

Pouco depois de a embaixada britânica em Tel Aviv ter divulgado um comunicado com a informação em hebraico, que se referia à Palestina como “Autoridade Palestiniana”, enquanto na versão inglesa se lia “territórios ocupados da Palestina” — a designação oficial usada pelo Reino Unido desde a anexação de 1967 –, gerou-se alguma polémica nas redes sociais. O erro de tradução já foi, entretanto, corrigido. (Observador)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »