Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Rui Rio reúne-se hoje com Assunção Cristas

O novo líder do PSD, Rui Rio, reúne-se hoje com a presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, um encontro que surge depois de o dirigente dos sociais-democratas se ter reunido com o Presidente da República e com o primeiro-ministro.

Rui Rio foi eleito em diretas em 13 de janeiro, com 54% dos votos, e empossado em 18 de fevereiro pelo 37.º Congresso Nacional do partido, no qual Assunção Cristas marcou presença na sessão de encerramento, numa delegação que incluía outros quatro dirigentes do CDS-PP.

Esta semana, Assunção Cristas manifestou o desejo de que o encontro com Rui Rio possa servir para criar uma estratégia convergente que seja alternativa às “esquerdas unidas” em Portugal.

“Espero partilhar com ele a nossa preocupação e vontade de criar uma alternativa às esquerdas unidas, que passa por ter uma atividade forte do lado do CDS e certamente também do lado do PSD para alcançarmos 116 deputados, que é metade mais um do parlamento”, disse a líder do CDS-PP.

O encontro vai realizar-se a partir das 12:45, na sede nacional do CDS-PP, em Lisboa, e “incluirá almoço”, refere uma nota à imprensa do PSD.

Rui Rio encontra-se com Assunção Cristas ainda antes se reunir com a nova liderança da banca parlamentar do PSD, presidida por Fernando Negrão, que foi eleito líder parlamentar na semana passada com menos de 40% dos votos, o resultado mais baixo dos últimos 16 anos na história da bancada dos sociais-democratas.

Os deputados do PSD vão ainda eleger na sexta-feira os coordenadores e vice-coordenadores da bancada, após o que deverão estar reunidas as condições para que o novo presidente do PSD se reúna, pela primeira vez, com o grupo parlamentar.

No final dos encontros com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o primeiro-ministro, António Costa, Rui Rio salientou a disponibilidade dos sociais-democratas para o diálogo com os restantes partidos e admitiu “uma nova fase” nas relações com o Governo.

Nesse sentido, esta semana ocorreu uma primeira reunião entre o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e o vice-presidente do PSD Castro Almeida sobre o novo quadro comunitário e hoje decorre uma reunião sobre descentralização entre o dirigente social-democrata Álvaro Amaro e o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. (Sapo 24)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »