Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

FNLA quer melhoria da pensão dos antigos combatentes

A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) solicitou nesta quinta-feira, em Luanda, ao Titular do Poder Executivo, João Lourenço, para rever a questão da remuneração atribuída aos antigos combatentes, no quadro do Fundo de Pensão atribuída mensalmente pelo Estado.

A solicitação foi feita pelo presidente da FNLA, Lucas Ngonda, durante uma audiência, a si concedida pelo Presidente da República, que serviu para abordar a situação dos antigos combatentes e do partido histórico.

Em declarações à imprensa no final, Lucas Ngonda disse que o valor atribuído mensalmente a cada pensionista não permite colmatar as necessidades básicas.

Cada pensionista, segundo o político, recebe mensalmente 23 mil kwanzas.

Lucas Ngonda disse que a FNLA tem sob seu controlo 27 mil 180 antigos combatentes.

Fundada em 1954, a FNLA é um dos movimentos que lutou pela causa da independência de Angola, proclamada a 11 de Novembro de 1975. Actualmente tem um assento no Parlamento, na sequência das eleições gerais de 2017. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »