Radio Calema
InicioCulturaMúsicaDom Caetano lança novo disco em Abril

Dom Caetano lança novo disco em Abril

O músico Dom Caetano anunciou nesta quarta-feira, em Luanda, o lançamento da sua nova obra discográfica intitulada ? Esperança Divina?, para a segunda quinzena de Abril deste ano.

O disco vai sair pela Produtora Arca Velha da qual está associado e conta com a participação de artistas da nova e antiga geração.

Em declarações à ANGOP, à margem da conferência de imprensa organizada pela Produtora Arca Velha , visando apresentar os artistas Halison Paixão , Don Caetano, Kanda, Chelsy Shantel, Serafina Sanches, ISidora Campos e Damásio Brothers, que aliar-se agora à promotora.

Segundo o artista, o seu novo trabalho discográfico comporta 11 faixas musicais, onde ritmos como o rumba, bolero, semba e rebita fazem parte da obra e as línguas português e kimbundu predominam.

Na ocasião, o artista mostrou-se satisfeito pelo facto de ter a oportunidade de, em breve, lançar o seu novo disco, depois de vários anos – um fruto da nova parceria com a Produtora Arca Velha.

“ Sinto-me feliz depois de vários anos sem lançar, vou procurar dar o meu máximo para que esta nova parceria com a Arca Nova seja um sucesso”, augurou o cantor.

Em 1972, com apenas 16 anos, Dom Caetano iniciava os primeiros passos no canto. Foi no início dos anos 70 que Caetano Domingos António se juntou a um grupo de amigos e formou a banda “The Seven Boys”, no Bairro Sambizanga.

Em Lisboa, Dom Caetano grava a sua primeira obra discográfica, “Adão e Eva”, um CD que teve grande aceitação do público e dos críticos. “Uegia kusokana” e “Semba Dilema”, dois grandes sucessos deste CD.

A sua perspectiva musical denota a adopção de um esquema de composição inspirado em questões de índole social e cultural, numa linha de continuidade da música elaborada por antigos compositores angolanos. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.