Radio Calema
InicioPolíticaMPLAAcampamento da OMA reúne centenas de militantes em Benguela

Acampamento da OMA reúne centenas de militantes em Benguela

Pelo menos quinhentas militantes da Organização da Mulher Angolana (OMA) estão reunidas, desde hoje (quinta-feira), num acampamento no município de Benguela, no âmbito da jornada comemorativa ao 2 de Março, dia da fundação da ala feminina do MPLA.

Sob o lema “ Mulheres unidas rumo ao empoderamento”, o encontro junta mulheres provenientes dos 10 municípios da província de Benguela e vai, durante quatro dias, abordar como principais temáticas “A OMA como parceira na redução da fome e da pobreza” e “Mulher na luta contra malária”.

Em declarações à Angop, Leonor Fundanga, secretária provincial da OMA em Benguela, apelou ao envolvimento activo das participantes nas actividades agendadas, demonstrando a força da organização cada vez mais no empoderamento das mulheres.

Leonor Fundanga sublinhou a importância da participação das militantes para discutir a actual conjuntura e a necessidade da promoção da equidade do género nos domínios social e económico.

A responsável considera, por outro lado, a diversificação da economia e o impulsionamento de negócios como vias para a melhoria das condições de vida das famílias e para o desenvolvimento sustentável do país.

Além das actividades políticas, sociais e recreativas programadas, as 500 participantes deste acampamento vão ainda realizar visitas de interesse económico ao município da Baía Farta, para constatar o funcionamento de algumas unidades de captura e processamento de pescado. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.