Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Zaire: Chuva desaloja mais de 300 famílias

Duas mil e 198 pessoas, perfazendo um total de 368 famílias foram desalojadas nos municípios do Soyo, Cuimba e Nzeto, província do Zaire, em consequência das chuvas torrenciais que caíram na região nos últimos quatro dias.

Este facto foi avançado nesta terça-feira à Angop, em Mbanza Kongo, pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) local, Manuel Mpanzu Cassua, tendo destacado o ferimento de cinco pessoas, uma das quais encontra-se em estado grave.

No Soyo as chuvas inundaram 270 residências, outras 96 moradias ficaram destruídas no município do Cuimba, ao passo que no Nzeto as enxurradas alagaram duas residências.

O porta-voz referiu ainda a destruição de três escolas, duas no Cuimba e uma no Soyo, assim como duas igrejas, nas mesmas localidades, além de campos de cultivo, no Cuimba.

Lamentou a falta de meios para acudir às famílias sinistradas, frisando que os desalojados, na sua maioria, foram acolhidos por vizinhos e parentes.

A província do Zaire tem uma população estimada em 594 mil e 428 habitantes distribuídos em seis municípios, a saber: Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba, Nzeto, Tomboco e Nóqui. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »