Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Venezuela recolhe USD 735 milhões de dólares na primeira pré-venda de ‘petros’

Como tínhamos noticiado, a Venezuela tinha planeada a primeira pré-venda de ‘petro’ para esta terça-feira. ‘Petro’ é a criptomoeda lançada pelo estado venezuelano com o objectivo de recolher fundos monetários tão necessários ao país que se encontra numa crise profunda. Segundo o presidente Nicolas Maduro, a pré-venda gerou uma receita de $735 milhões de dólares.

Diversas vozes já se levantaram contra a venda de ‘petros’. Analistas afirmam que muito provavelmente será um fracasso devido às debilidades financeiras do país enquanto que fontes oficiais do governo americano citadas pela Reuters avisaram que o ‘petro’ é uma tentativa por parte da Venezuela de contornar as sanções económicas colocadas em posição contra o país.

Maduro respondeu com aparente confiança em relação a esta conjuntura. “Hoje, nasce uma criptocurrência que poderia fazer frente ao Superhomem”, disse o presidente. Acrescentou que a moeda ‘petro’ poderá no futuro servir para diversos tipos de transacções, como nas áreas do turismo ou da venda de petróleo.

O site oficial da nova moeda publicou na terça-feira um guia de como criar uma carteira virtual. A criptomoeda será tornada pública no próximo mês de Março. (Maistecnologia)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »