Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

UON promove Conferencia sobre Câncer na Infância em Angola

Uma conferência sobre “O Câncer na Infância em Angola”, promovida pela Universidade Onze de Novembro (UON) em pareceria a Queen’s University Belfast (Reino Unido), decorre hoje, quarta-feira, nesta cidade, no âmbito do 15 de Fevereiro, Dia Internacional de Luta Contra o Câncer Infantil.

Falando durante o acto de abertura do certame, António Francisco Chocolate, Vice-Reitor da UON para Extensão e Cooperação, disse que a conferência visa uma abordagem baseada em evidências para a detenção, diagnóstico e tratamento melhorado do câncer na infância.

Adiantou ainda que o certame pretende obter uma imagem preliminar do câncer infantil em Angola, bem como descrever a percepção da população sobre o câncer pediátrico (causas, sinais, sintomas, diagnostico e tratamento).

Na ocasião, o vice-governador para o sector política e social, Alberto Paca, disse que o câncer continua ser um dos maiores desafios da ciência neste âmbito e, tendo em conta a expansão e extensão dos serviços para implementação da estratégia para o combate a doença, constam como preocupações da presente legislatura para a província, a criação de condições para a melhoria da resposta multifacetica, debelar o impacto negativo deste mal quer nas crianças directamente atingidas quer nos transtornos psicossociais dos familiares afectados.

Durante a conferência, serão abordados temas como “Alguns tumores abdominais malignos mais frequentes na Pediatria do Hospital Regional de Cabinda: 2010/2016”, “Apresentação dos resultados preliminares do estudo epidemiológico do câncer pediátrico de Angola”, “”Estudo etnográfico sobre anemia falciforme e câncer infantil em Cabinda”, “Associação entre saúde oral e o risco de Câncer gastro-intestinal”.

A decorrer de 14 a 15 do mês em curso, no anfiteatro do Instituto Superior Politécnico da UON, o certame conta também com um evento publico para informações sobre o Câncer infantil a população interessada. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »