Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

UNITA faz balanço positivo da participação da sua direcção nas reuniões do IDC e UDI

O Secretário da UNITA para a Relações Internacionais, considera positiva do Presidente do Partido, Isaías Samakuva, nas reuniões anuais da Internacional Democrática do Centro (IDC) e da União Democrática Internacional (UDI), que decorreram recentemente, em Budapeste (Hungria) e em Salamanca e Madrid (Espanha), respectivamente.

“Permitiram o reforço das relações de amizade e de cooperação entre a UNITA e os partidos que integram estas duas famílias internacionais, presentes nas duas actividades”, lê-se na nota de imprensa tornada pública em Luanda, sublinhando que a conferência de Espanha teve lugar no salão nobre da Universidade de Salamanca, uma das mais antigas e prestigiadas do mundo, criada em 1218, e que tornou património da Humanidade, em 1988.
De acordo com o documento, a delegação da UNITA foi alvo de muita simpatia o que é resultado do crescente apoio que se vai granjeando no seio destas organizações.

De salientar que a da Internacional Democrática do Centro (IDC) e da União Democrática Internacional filiadas no seu seio, partidos do centro e centro direita, no poder e na oposição, provenientes de todos os continentes. Ambas se constituem em fóruns de debate e de reflexão sobre assuntos de política internacional de interesse dos partidos membros permitindo, deste modo, a troca de pontos de vista, a troca de experiências e a definição de estratégias comuns no plano das relações internacionais.

Nessa perspectiva, estas duas famílias politicas internacionais actuam de forma coordenada e os seus membros estabelecem contacto entre si, e de uma só voz defendem os valores e princípios dos partidos do centro e centro direita.

(Nota enviada a nossa redacção com pedido de publicação)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »