Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

UNITA afasta divisão com nova liderança

A saída de Isaías Samakuva da liderança da UNITA não vai provocar a divisão do partido, garantiu o director nacional de formação de quadros daquela força política, citado pelo sítio do partido na Internet.

Piedoso Chipindo Bonga, que falava durante uma acção formativa de quadros da UNITA em Benguela, contrariou assim a posição de alguns analistas, segundo a qual a substituição da liderança do seu partido no próximo congresso, previsto para o próximo ano, possa criar grupos divergentes.

O político deixou claro que “não haverá grandes problemas”, porque a UNITA tem uma experiência sobre o exercício democrático. “Eu acho que não haverá grandes problemas, porque a UNITA tem a sua própria experiência, e a cada eleição, quer presidencial, quer da JURA ou da LIMA, ela própria está a aprender.

Tem uma experiência directa, tem uma cultura própria e isso permite-lhe dizer qual foi o passivo na eleição anterior. Então, isso permite dizer que temos de corrigir aqui e acolá”, disse Chipindo Bonga, para quem os quadros e militantes estão coesos. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »