Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Uganda: Exército assegura que líder rebelde morreu na RDC

O Exército ugandês assegurou nesta quarta-feira, em Kampala, que o chefe de combate ao grupo rebelde Forças Democráticas Aliadas (ADF), Muhammad Kayiira, morreu em combate na República Democrática do Congo, noticiou a Prensa Latina.

O porta-voz militar ugandês, brigadeiro Richard Karimere, declarou que o chefe das ADF moreu após do seu grupo ter atacado segunda-feira, um posto militar na cidade de Beni, na província congolesa do Kivu Norte (noroeste).

“Saudamos as tropas das Forças armadas da República Democrática do Congo (FARDC), na sua vitória contra os terroristas das ADF, que haviam atacado a sua posição”, expressou Karimere.

O militar adiantou que a morte de um dos líderes das ADF debilita definitivamente o grupo, e reiterou que as FARDC podem contar com o apoio das Forças de defesa do Povo do Uganda “na sua luta contra uma ameaça regional tão comum”.

A insureição das ADF iniciou em 1995, no Uganda, tendo se intensificado em 2013, dando como resultado milhares de mortos nas zonas fronteiriças, para o qual passou a ser considerado um grupo terrorista pelos governos de ambos países.

As tropas congolesas lançaram no mês passado, uma ofensiva militar em Beni, contra o contigente armado rebelde, acusado de um ataque que matou vários efectivos de paz da ONU, em Dezembro de 2017. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »