Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Tentativa de roubo termina com morte de assaltante

A tentativa de roubo de uma motorizada-táxi em Ekunha, Huambo, terminou na morte do assaltante, um homem de 34 anos, que, ao fazer-se passar por passageiro, armado de um martelo, tentou agredir o condutor para lhe ficar com o veículo.

as o assalto foi anulado pelo motociclista que, depois de retirar o martelo das mãos do assaltante, o agrediu até à morte, disse ao Novo Jornal Online o porta-voz da Policia Nacional (PN) na província do Huambo.

De acordo com o intendente Martinho Kavita Satito, o moto-taxista Adolfo Kambamba, solteiro, de 24 anos, acabou por matar o assaltante com varias marteladas na cabeça.

“O facto ocorreu na via pública, no Município da Ekunha, aldeia Calohanga, cerca das 17:00 de Domingo, 18, quando o acusado fazia trabalho de moto-táxi.

O oficial adiantou que o acusado se entregou às autoridades por livre e espontânea vontade depois do sucedido e confessou o crime.

“O Jovem foi apresentar-se na esquadra mais próxima e confessou o crime. Durante o interrogatório, o acusado relatou que agiu em legítima defesa por medo de morrer e de perder a sua motorizada”, acrescentou o oficial.

Martinho Satito disse que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) já conduziu o processo ao Ministério Público (MP) para darem o devido tratamento ao caso.

O alegado homicida “está detido desde Domingo e ainda não foi ouvido pelo procurador, por essa razão a investigação criminal teve de enviar o processo ao MP para legalização da prisão”, concluiu. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »