Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Serviço prisionais emitem alerta sobre dois reclusos em fuga

Foi emitido um alerta, pelos Serviços Prisionais, sobre os dois reclusos que fugiram da Comarca de Viana, em Luanda, na semana passada, depois de terem passado por todas as barreiras colocadas, desde a sala de encarceramento, até ao vasto quintal da penitenciária.

O facto aconteceu na madrugada de Sexta-feira, 9, quando Bruno Bernardo Neto, de 18 anos de idade, e o seu comparsa Alberto Mário Nádio, de 30 anos, que estavam internados, doentes, em tratamento de primeira fase de tuberculose, conseguiram sair do Bloco E, nave 4, e chegaram ao exterior do estabelecimento sem que fossem vistos pelos guardas.

Bruno Bernardo Neto foi julgado e condenado a 14 anos de prisão pelo crime de roubo, enquanto o seu comparsa, Alberto Mário Nádio, estava detido preventivamente sob acusação de crime de abuso de confiança concorrido com ofensas corporais. Os dois encontravam-se na Cadeia de Viana há cerca de um ano. Contactado por OPAÍS, o porta-voz dos Serviços Prisionais, Meneses Cassoma, disse presumir-se que “depois de forçarem os gradeamentos, escalonaram todas barreiras físicas, de madrugada.

Certamente passaram de forma sigilosa pelos obstáculos. A nossa equipa de serviço só se apercebeu depois”, explicou, Meneses Cassoma. O responsável prisional assegurou que foi aberto um inquérito, pela Inspecção dos Serviços Prisionais, que neste momento se encontra a trabalhar para aferir a forma como se planificou a fuga e se houve negligência da equipa em serviço, ou participação de alguém.

No folheto com os rostos dos fugitivos, pede-se que se denuncie na esquadra mais próxima caso alguém encontre um dos dois prófugos, ou ligar para os números, 914041038, 931699999 ou 996796002. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »