Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente da República trabalha em Benguela

O Presidente da República, João Lourenço, chegou hoje, segunda-feira, à província de Benguela, onde vai cumprir uma jornada de trabalho de algumas horas.

No aeroporto da Catumbela, onde o avião presidencial aterrou às 9h03, o Presidente recebeu cumprimentos de boas vindas do governador Rui Falcão e outras autoridades da província.

Poucos minutos depois de ter chegado, o Chefe de Estado seguiu em cortejo automóvel para Lobito.

No município portuário, o Presidente da República vai inteirar-se do andamento do projecto de construção da refinaria do Lobito, orçado em dez milhões de dólares norte-americanos.

Trata-se de um projecto cujas obras estão paralisadas há um ano, por razões financeiras.

Lançada em Dezembro de 2012, a futura refinaria está projectada para processar diariamente 200 mil barris de crude e ocupa uma área de 3.805 hectares.

Na cidade de Benguela, e após a visita ao projecto de construção da refinaria, o Presidente João Lourenço vai orientar a primeira sessão ordinária do Conselho de Governação Local (CGL).

Trata-se de um órgão colegial auxiliar do Presidente da República, na formulação e no acompanhamento da execução das políticas de governação da Administração do Estado a nível local.

O Chefe de Estado regressa a Luanda nesta segunda-feira. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »