Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PR abre ano académico do Ensino Superior

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se esta segunda-feira (26) à província da Lunda Sul para uma visita de trabalho de algumas horas.

O propósito principal da deslocação do Chefe de Estado é o de presidir à cerimónia de abertura do ano académico 2018/2019, informa uma nota da Casa Civil do Presidente da República, a que a Angop teve acesso hoje (domingo).

No tempo em que permanecerá na cidade capital da província da Lunda Sul, o Presidente João Lourenço vai visitar as obras do futuro Hospital Geral de Saurimo, que está a ser erguido no bairro Candembe.

A comitiva do Presidente da República para esta deslocação à Lunda-Sul inclui ministros de Estado, ministros e integrantes do seu gabinete, segundo o mesmo documento.

Ensino Superior inaugura ano académico com mais vagas

Cento e 38 mil 418 vagas, algumas ainda por preencher, foram colocadas à disposição dos estudantes do Ensino Superior em todo o país, segundo dados do ministério de tutela.

O número representa um aumento de 27.332 vagas, comparativamente com as 111.086 colocadas à disposição no ano académico anterior.

Das vagas deste ano, 106.585 lugares estão nas universidades privadas.

Na Lunda Sul, província que acolhe o acto formal de abertura do ano académico, destacam-se as vagas disponíveis na Escola Superior Politécnica, um total de mil.

No entanto, a Escola Superior Politécnica não é a única desse subsistema na Lunda Sul, a outra é o Instituto Superior Politécnico Lusíada, ambas sediadas na cidade de Saurimo.

As duas unidades fazem parte de uma região académica que também integra as províncias de Malanje e da Lunda Norte. No conjunto as três províncias possuem oito unidades orgânicas.

Para o presente ano académico os cursos mais procurados a nível nacional foram os ligados às ciências sociais, políticas e comunicação, enquanto os relacionados às ciências exactas, naturais e ambiente, os menos concorridos.

O país conta com 72 instituições do ensino superior, sendo 48 delas privadas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »