PN recupera seis viaturas roubadas

Seis viaturas das dez roubadas durante o ano de 2017 no município do Lobito foram recuperadas e entregues aos dignos proprietários, pelo Comando Municipal da Polícia Nacional, informou o comandante local, superintende Carlos Diamantino.

De acordo com o comandante municipal, que falava final de semana num encontro de auscultação com a sociedade civil, autoridades tradicionais e o delegado provincial do MININT, comissário Elias Livulo, as viaturas foram recuperadas em dezembro último nas províncias da Huíla e Huambo, e as quatro viaturas por recuperar já estão localizadas e nos próximos dias serão apreendidas com os respectivos meliantes.

Carlos Diamantino deu a conhecer que, no mesmo período foram apreendidas 17 armas de fogo, 15 carregadores, 293 munições, 295 quilogramas de liamba e 49 de gramas de crack.

Segundo o responsável, no ano de 2017 foram registados 416 crimes, mais 11 em relação a igual período anterior, dos quais 80 porcento foram esclarecidos e detidos 391 cidadãos, destes 345 desocupados.

O comandante adiantou que foram igulamente roubadas 31 motorizadas e registados 22 casos de furtos e ofensas corporais voluntárias concorridos com recurso a arma de fogo, cujos meliantes tinham como residência fixa a província do Huambo.

Quanto aos acidentes de viação apontou o registo de 171 que resultaram em 48 mortos e 214 feridos, onde os atropelamentos foram apontados como principais causas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »