Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Olimpismo: Angola eleita presidente da ACOLOP

Angola assume a presidência da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Portuguesa (ACOLOP), numa eleição por unanimidade na assembleia extraordinária da organização que decorreu hoje em Luanda.

Angola, Moçambique e Cabo Verde fazem parte do comité executivo enquanto que Portugal, Macau e Guiné-Bissau vão integrar o conselho fiscal.

A referida organização, viu a até então presidente Macau a renunciar o cargo, devido a problemas internos no seu comité olímpico.

foram feitas algumas alterações aos estatutos da organização.

O evento contou com os representantes de Moçambique, Cabo Verde, São Tomé, Portugal e Guiné-Bissau.

Os restantes países membros e associados garantiram presença mas não acontecer, segundo a organização.

Entre os princípios que guiam a organização, destaque para a difusão dos ideais olímpicos entre os seus membros, programa de solidariedade olímpica com o apoio do COI, apresentação de candidaturas conjuntas a cargos na estrutura do movimento olímpico internacional.

Doze países compõem a organização – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Índia, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Srilanka e Timor Leste.

Fundada a 8 de Junho de 2004, é uma organização reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional (COI). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »