Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nyusi fala dos acordos com Dhlakama no Conselho dos Direitos Humanos da ONU

Presidente moçambicano fala na Suíça, onde se reunirá com António Guterres e o Presidente do país

O Presidente de Moçambique está em Genebra para intervir na segunda-feira, 26, na 37.º sessão do Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas.

Filipe Nyusi vai falar sobre o cessar-fogo em curso em Moçambique e dos acordos feitos com o presidente da Renamo com vista è eleição de governadores provinciais e a incorporação dos guerrilheiros daquele partido na oposição nas Forças de Defesa e Segurança.

De acordo com um comunicado da Presidência da República, Nyusi também deverá reunir-se com o secretário-geral da ONU António Guterres.

Durante a sua permanência na Suíça, o chefe de Estado encontra-se com o Presidente da Confederação Suíça, Alain Berset, com o qual vai abordar o “reforço das relações políticas, económicas e comerciais” entre os dois países.

Na terça-feira, Filipe Nyusi recebe o título de doutor honoris causa do Instituto de Diplomacia e Relações Internacionais de Genebra. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »