Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nações Unidas determinadas a avançar com processo político na Líbia

A Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL) reiterou o seu compromisso de trabalhar com todos os Líbios para avançar com o processo político e acabar com a sucessão de transições.

Num comunicado emitido, sexta-feira última, por ocasião do 7º aniversário da Revolução da 17 de fevereiro, a MANUL comprometeu-se igualmente a trabalhar também para levar a Líbia a uma fase de certeza, através de um quadro constitucional, nomeadamente eleições credíveis e uma reconciliação nacional.

“No sétimo aniversário da Revolução da 17 de fevereiro, a MANUL lembra os sacrifícios feitos pelos Líbios para viverem com dignidade e num Estado dotado de instituições competentes”, lê-se na nota.

O interesse nacional está acima de quaisquer considerações e a tolerância é uma virtude e, através da unidade dos Líbios, eles podem desenvolver e elevar seu país, considerou.

O plano de resolução de crises proposto pelo representante do Secretário-Geral das Nações Unidas e chefe da Missão de apoio das Nações Unidas na Líbia, Ghassan Salamé, em setembro último, consiste em três etapas, num período de um ano.

Estas etapas são a revisão do Acordo político, a realização de uma conferência inclusiva, a adoção duma Constituição e a organização de eleições gerais, refere-se. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »