Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA submete ao parlamento tarefas para as autarquias

O MPLA vai submeter este ano ao Parlamento, através do seu grupo parlamentar, um conjunto de tarefas que considera essenciais para a realização das eleições autárquicas, a ser implementadas, sequencialmente.

A pretensão consta da sua agenda politica para 2018, apresentada hoje, sábado, aos militantes de Luanda, numa cerimónia orientada pelo seu primeiro secretário provincial, Adriano Mendes de Carvalho.

De acordo com o secretário do Bureau politico para assuntos políticos eleitorais, João de Almeida Martins, o partido vai ainda avaliar, com base nos dados do diagnóstico efectuado, os municípios com melhores condições para a implementação das autarquias locais, em respeito aos princípios constitucionais respeitante ao gradualismo e a transitoriedade.

A esse respeito disse que a agremiação política pretende ainda promover a realização do processo de delimitação territorial, definindo correctamente os limites territoriais, de cada circunscrição autárquica, com base na aplicação correcta e rigorosa das leis, assim como promover a discussão e adaptação da legislação de suporte a realização de eleições autárquicas.

João Martins de Almeida informou que outra das medidas será reforçar o trabalho de formação e de capacitação político-ideológica dos militantes, dos quadros e dirigentes, a todos os níveis, estimular e apoiar a implementação com sucesso de um plano estratégico de identificação, de selecção e de formação técnico-científica e de designação de quadros para os futuros órgãos autárquicos.

O partido no poder quer também desencadear um “amplo programa” de resgate dos valores cívicos, morais e patrióticos, evolvendo as suas organizações sociais e outras como as dos antigos combatentes e veteranos da pátria, dos trabalhadores dos camponeses e as de solidariedade social.

O lançamento da agenda politica do MPLA foi feita a 10 de Fevereiro em Malanje pelo secretário-geral do partido, Paulo Kassoma.

O primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA disse que os programas para a melhoria dos serviços sociais da população se resumem, nesta fase, na expansão do sector da educação, dos serviços de saúde e mobilidade urbana.

Acredita que estes desafios só serão vencidos com o envolvimento de todos os militante.

No acto foi igualmente apresentado o projecto de estratégia e o plano de acção comunicacional do MPLA, pelo secretário do bureau político para informação e propaganda , Norberto Garcia. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »