Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA e SWAPO reforçam cooperação

O reforço da cooperação bilateral centralizou as conversações oficiais entre delegações dos partidos MPLA (Angola) e SWAPO (Namíbia), iniciadas nesta quinta-feira, na capital angolana (Luanda).

A delegação da SWAPO, orientada pela secretária-geral deste partido, Sophia Shanígua, chegou hoje à Luanda para uma visita de trabalho de três dias.

No final do encontro, onde a delegação do MPLA foi chefiada pelo seu secretário-geral, António Paulo Kassoma, Sophia Shanígua afirmou que a sua estada em Angola visa cimentar, cada vez mais, as relações entre estes partidos históricos e povos.

Para si, os êxitos alcançados pelo MPLA satisfazem a SWAPO, devido a história comum.

Relativamente a vitória do MPLA nas eleições gerais de Agosto de 2017, considerou justa, porquanto o processo eleitoral angolano foi livre e transparente.

Por outro lado, falou da situação vigente na África do Sul, na sequência da demissão do Presidente Jacob Zuma, augurando uma transição pacífica de poder. “Quando um país vizinho não está bem, para nós é motivo de preocupação”.

Na ocasião, o secretário-geral do MPLA, António Paulo Kassoma, disse que o evento serviu para a troca de experiência entre as delegações e a recepção de mensagens de encorajamento, dos antigos Presidentes da Namíbia (SWAPO), aos presidentes do MPLA, José Eduardo dos Santos, e da República de Angola, João Lourenço.

Considerou fundamental o reforço da concertação entre os dois partidos políticos e estados e manifestou a sua solidariedade para com a África do Sul.

Durante a sua estada em Angola, a delegação da Swapo vai reunir também com os secretariados da JMPLA e da OMA.

Esta é a primeira visita de trabalho de Sophia Shaníngua a Angola, desde que ascendeu ao cargo de secretária-geral da SWAPO, em Novembro de 2017. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »