Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA aprecia proposta de estratégia eleitoral autárquica

O secretariado do Bureau Político do MPLA apreciou nesta terça-feira, em Luanda, a proposta de linhas de força para a elaboração da estratégia eleitoral autárquica do partido, tendo em vista a realização de eleições intercalares no país, ainda na presente Legislatura.

Os trabalhos da reunião, a 4ª ordinária deste órgão, foram orientados pelo presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos.

Além desta proposta, o MPLA apreciou o memorando sobre os beneficiários do futuro fundo de pensões, o anteprojecto de relatório da Comissão de Disciplina e Auditoria ao Comité Central e a proposta do plano de realização de seminários de capacitação das comissões dos respectivos comités provinciais do partido.

O secretariado do Bureau Político apreciou o projecto de directiva sobre a avaliação do desempenho dos dirigentes e trabalhadores do MPLA e respectivo cronograma de implementação e os termos de referência das primeiras jornadas parlamentares do partido.

Na reunião, apreciou-se de igual modo três projectos de resolução sobre a província do Bengo, designadamente a cessação do mandato de João Bernardo de Miranda, no cargo de primeiro-secretário do comité provincial do MPLA, a eleição de Mara Regina Baptista Quiosa, para o exercício da referida função e sobre a realização da conferência provincial extraordinária do partido.

Na ocasião, o órgão do partido foi também informado sobre a versão melhorada do Relatório de Balanço das Eleições Gerais de 2017. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »