Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moçambique: Governo solidariza-se com afectados pelas intempéries

O Governo moçambicano solidariza-se com as populações afectadas pelas calamidades naturais, lamentando as mortes, bem como a perda de bens.

Em um comunicado do Conselho de Ministros, lido terça-feira pela porta-voz daquele órgão de soberania, Ana Comoana, refere que o trágico incidente ocorrido segunda-feira, na Lixeira do Hulene, arredores da cidade de Maputo, resultou na morte de 16 pessoas, incluindo cinco crianças, bem como a destruição de habitações.

Além de rápido processo para o encerramento da lixeira de Hulene, o Executivo recomenda ao Conselho Municipal da Cidade de Maputo a agilizar o processo da transferência das populações vizinhas da lixeira para zonas seguras.

O Governo encoraja as instituições e populares que se envolvem nas operações de busca, salvamento, acomodação, assistência alimentar e sanitárias a prosseguirem com os seus esforços para minimizar os efeitos negativos destas calamidades.

Segundo Comoana, as intempéries tiveram como saldo directo cerca de 130 mil afectados em todo o país e a destruição de infra-estruturas sociais e económicas.

Além da capital do país, as chuvas assolam as províncias centrais de Sofala, Zambézia, e nortenhas de Nampula, Cabo Delgado e Niassa. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »