Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Marcelo Rebelo de Sousa em vista de estado a São Tomé e Príncipe

“São Tomé e Príncipe sabe que é uma prioridade estratégica para Portugal. Portugal sabe que é uma prioridade estratégia para São Tomé e Príncipe”, disse Marcelo Rebelo de Sousa nas primeiras horas da sua visita oficial de três dias a São Tome e Príncipe.

O Presidente português considera que as prioridades estratégicas entre os dois países devem passar por um trabalho conjunto para melhorar as ações de intercâmbio e reforçar a cooperação nas áreas da educação, saúde, segurança social, justiça, administração interna, defesa e sector privado.

O Presidente português sublinhou que esta é uma ambição de Portugal e de todos os órgãos de soberania e defende que as relações com São Tomé e Príncipe devem subir para um patamar mais ambicioso.

O Chefe de Estado português reuniu-se esta terça-feira, 20 Fevereiro, com o seu homólogo são-tomense, Evaristo Carvalho e teve encontros oficiais com o Presidente da Assembleia Nacional, José Diogo e com o primeiro-ministro, Patrice Trovoada. Também caminhou pelas ruas da cidade distribuindo beijos e abraços a população.

Marcelo visita São Tomé e Príncipe numa altura em que a cooperação entre os dois países no domínio da defesa e segurança ganhou novo impulso com a presença nas águas territoriais de São Tomé e Príncipe de um navio da marinha Portuguesa, com cerca de quarenta militares, para uma missão de 12 meses. A agenda desta terça-feira inclui também uma deslocação a este navio de patrulha.

A última vista de um Presidente da República de Portugal a São Tomé e Príncipe foi a 18 anos. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »