Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Malanje: CANFEU será ajustado à realidade do país

As próximas edições do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU) serão ajustadas à actual realidade social, económica e política do país, para se manter os objectivos de cimentar a unidade e o patriotismo no seio da juventude, informou no sábado o primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim.

Em entrevista à Angop, no final da XVI edição do CANFEU que a província de Malanje acolheu desde o dia 21 deste mês, o responsável disse haver já garantias do partido MPLA para a continuidade do evento e enfatizou a necessidade de se adequar ao contexto que o país vive, com realce para o económico.

Sobre a presente edição do CANFEU, Luther Rescova aferiu que superou as expectativas da organização, a julgar pelos resultados alcançados, apesar do momento particularmente difícil que o país enfrenta no capítulo económico.

O político considerou o CANFEU/2018 como histórico, por trazer inovações em termos de integração de jovens de outras organizações juvenis, bem como a transportação da maior parte das delegações via ferroviária.

Com a participação de seiscentos universitários do país, a XVI edição do CANFEU (Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários) decorreu sob o lema “Juventude universitária, unida, solidária e patriótica” e foi vencida pela província do Cunene.

A XVII edição decorrerá em 2019, na província do Bengo.

O CANFEU é um projecto de iniciativa da JMPLA. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »