Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lei do Investimento Privado vai ser alterada

A Lei do Investimento Privado, aprovada em 2015, vai ser simplificada com vista a facilitar o acesso a um maior número de empresários ao investimento e a permitir o aumento da produção nacional, no âmbito do novo programa de desenvolvimento económico – Prodesi, disse hoje a titular da pasta da indústria, Bernarda Martins.

Sem avançar datas, Bernarda Martins argumentou que será operada uma alteração na lei com objectivo de se limitar as burocracias no que toca as importações e exportações, por formas a reduzir a tributação, pois desse modo, facilmente se poderá expandir a produção, maximizando os lucros e contribuir para uma economia estável.

Falando por ocasião de uma visita de constatação à fábrica de detergentes que ardeu em chamas no dia 9 de Fevereiro, a ministra disse que o Executivo angolano tem trabalhado para resolver a problemática de acesso às divisas, visando o aumento da produção nacional.

Garantiu apoio do Estado em termos de financiamento bancário, acesso à lotes de terras por meio das administrações à classe empresarial à medida que for investindo no comércio.

A propósito deste assunto, o presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Vitorino, precisou que, a Lei do investimento privado deve ser simplificada, pois quanto maior for o imposto, maior será o preço do bem ao empresário e ao consumidor.

José Severino alteração da lei no sentido de se reduzir a tributação, para que todos paguem menos, de forma a se garantir maior diversificação económica e consequentemente uma melhor estabilidade económica.

“O país estado precisa de recursos, mas é preciso ponderação. É preciso celeridade no sentido se reduzir a tributação, para que todos paguem menos”, sublinhou. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »