Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

iTunes sem futuro no Windows XP e Vista

É proprietário de um computador antigo mas que o estima de tal forma que ainda o leva para “o combate”? Cuidado, que para a Apple essa sua preciosidade pode, simplesmente, estar ultrapassada e é “indigna” de receber as suas soluções. A ideia pode parecer um tanto drástica mas, em rigor, a partir do dia 25 de Maio o iTunes vai deixar de funcionar em diversos dispositivos.

De acordo com a Bloomberg, que cita um comunicado oficial da companhia fundada por Steve Jobs, a Apple vai encerrar o suporte da loja de músicas para computadores com Windows XP e Vista, do mesmo modo que a primeira geração da Apple TV vai deixar de ter acesso ao iTunes.

Embora o fim do suporte a aparelhos antigos seja algo comum, a notícia não deixa de ser amarga para utilizadores que ainda estão nessas plataformas. A partir de Maio, quem estiver em um dos dispositivos descontinuados não poderá mais comprar ou baixar filmes e músicas para a sua biblioteca do iTunes. O mesmo vale para o serviço Apple Music.

A Apple justifica a medida com a introdução de novos recursos que promovem a segurança na plataforma e considerando que a Microsoft deixou, também ela, de oferecer suporte àquelas versões do Windows a fabricante do iPhone optou por não lançar as mudanças para essas plataformas. Já a primeira geração da Apple TV é, simplesmente, considerada obsoleta. (Maistecnologia)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »