Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Implementado plano de emergência para retirada de água da chuva no Cazenga

Um programa de emergência para a retirada da água da chuva a nível do município do Cazenga, em Luanda, está a ser executado desde terça-feira, principalmente nas escolas e unidades sanitárias, numa iniciativa da área técnica desta municipalidade.

O administrador municipal adjunto em exercício do Cazenga para Área Técnica e Infra-estruturas, Eduardo Gomes, deu a conhecer que, para além das zonas de impacto social, também estão a limpar as vias mais afectadas das áreas consideradas estratégicas do município.

Neste momento, prosseguiu, trabalham na sucção das águas da rua da Lama, Auto-kito, Peças, Bacia do tio Kimbundu, Porto-Santos, Largo de Maio, bem como nas escolas 2, borracheira, politécnico do Cazenga, centro de saúde ex-Calaboca e em algumas residências submersas.

Eduardo Gomes revelou que a administração local debate-se com um número insuficiente de meios para fazer face à elevada quantidade de água em alguns bairros do município do Cazenga, que ficaram submersos após as chuvas dos últimos dias na província de Luanda (sábado e segunda-feira).

” Temos poucas moto-bombas, as existentes são de menor capacidade e estão desdobradas em vários pontos para acudir a actual situação”, concluiu.

Explicou que administração municipal continua a dar o apoio necessário, uma vez que a prioridade é sempre dos equipamentos sociais, principalmente das escolas nesta fase de aulas.

O Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta com seis distritos urbanos, nomeadamente Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calwenda. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »