Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huambo: Chuva faz mais de 80 vítimas humanas

Quarenta e sete mortos e 38 feridos, totalizando 85 vítimas humanas, foram registados na presente época chuvosa, na província do Huambo, informou hoje, terça-feira, o porta-voz local do serviço de protecção civil e bombeiros, Abel Kangombe.

Ao apresentar os dados provisórios das consequências das chuvas, desde 15 de Setembro de 2017 até 19 de Fevereiro deste ano, disse que as vítimas foram causadas por descargas atmosféricas e desabamento de residências.

No mesmo período, segundo a fonte, registou-se, por acção das chuvas seguidas de ventos intensos, a destruição de 239 residências, 202 das quais de forma parcial e as demais ficaram totalmente destruídas.

A estas residências, de acordo com Abel Kangombe, juntam-se ainda 12 locais de cultos religiosos destruídos, quatro escolas e uma ponte, sendo que, no cômputo geral, a presente época chuvosa já afectou, negativamente, 1434 cidadãos na província do Huambo.

O porta-voz do serviço de protecção civil e bombeiros deu a conhecer que foram criadas, nos 11 municípios, comissões multi-sectoriais para apoiar as pessoas sinistradas das chuvas, quer em bens materiais, alimentares ou emocional.

Entretanto, informou que a província do Huambo vai continuar a registar altos índices de precipitações atmosféricas, descargas eléctricas constantes e ventos fortes, alertando, por isso, a população a estar prevenida de eventuais calamidades naturais. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »