Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Hospital Geral necessita de médicos cirurgiões com urgência – Director

Médicos de cirurgia são precisos, com urgência, no Hospital Geral “17 de Setembro”, sito no Sumbe (Cuanza Sul), com vista a assegurar os serviços nesta unidade sanitária, deu a conhecer hoje (quinta-feira) Agostinho da Silva, director provincial interino.

Em declarações à Angop, a fonte afirmou que apenas dois médicos de especialidade de cirusgia prestam serviços, diariamente, no Hospital, havendo a falta de outros especialistas, como neurocirurgião, de medicina, ortopedistas, cardiologistas, de otorrinolaringologia, maxilofacial e neurologistas.

Exemplificou que, no Cuanza Sul, um médico cirurgião cobre uma população estimada em um milhão, 793 mil e 787 habitantes.

Justificou que há pacientes que precisam de assistência nestas especialidades, mas são consultados por um clínico geral e, depois, encaminhados para Luanda.

No domínio das infra-estruturas, o médico advoga a necessidade da construção de um novo Hospital Geral, “para atender, com dignidade, os enfermos“, vincou

“Fissuras e infiltração de água caracterizam o estado técnico da unidade, pelo que, muitas vezes, são retirados valores da cabimentação orçamental para pequenos restauros”, lamentou.

Instou os médicos, enfermeiros e técnicos terapêuticos a terem muita coragem , porque “somos poucos, mas, com recurso à deontologia profissional, atender bem o doente e ser valorizado por estes esforços”, frisou,

O Hospital Geral do Cuanza Sul é uma unidade sanitária do nível II e conta com 14 médicos, 153 enfermeiros e 150 camas, sendo que 95 porcento do pessoal tem idade superior a 45 anos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »